Uma tecnologia emergente que pode facilitar o roubo de veículos 10

A IoV é uma rede de carros e outros veículos que podem realizar intercâmbio de dados pela internet, para tentar fazer com que o transporte seja mais autônomo, seguro e eficiente.

Uma tecnologia que facilitar o roubo e furto de veículos 10

Uma tecnologia que facilitar o roubo e furto de veículos 10.

A indústria automotiva está envolvida em intensas discussões sobre a “internet dos veículos” (IoV).

A IoV é uma rede que permite a troca de dados entre carros e outros veículos por meio da internet, visando tornar o transporte mais autônomo, seguro e eficiente.

Essa tecnologia pode auxiliar os veículos na identificação de bloqueios nas estradas, congestionamentos e presença de pedestres. Além disso, pode contribuir para o posicionamento do carro na rodovia, possibilitar a direção sem motorista e fornecer diagnósticos de falhas simplificados.

Em estradas inteligentes, já é possível encontrar uma forma inicial de IoV, onde a tecnologia é utilizada para gerenciar o tráfego de maneira eficiente.

No entanto, uma IoV mais avançada exigirá a instalação de mais sensores, software e outras tecnologias nos veículos, além de um maior desenvolvimento da infraestrutura nas rodovias.

A IoV é uma rede de carros e outros veículos que podem realizar intercâmbio de dados pela internet, para tentar fazer com que o transporte seja mais autônomo, seguro e eficiente.

Os carros atualmente possuem uma variedade de sistemas eletrônicos, desde câmeras e conexões com telefones celulares até sistemas de informação e entretenimento.

No entanto, esses sistemas também podem expor os veículos a roubos e ataques mal-intencionados, à medida que os criminosos exploram as vulnerabilidades da nova tecnologia. Infelizmente, isso já está acontecendo.

Uma forma conhecida de burlar a segurança é através do uso de uma ferramenta de retransmissão que faz o veículo pensar que a chave inteligente está mais próxima do que realmente está. Isso requer o trabalho conjunto de duas pessoas, uma próxima ao veículo e outra próxima à localização real da chave.

Além disso, há um método mais avançado de ciberataque conhecido como “ataque de injetor CAN “, onde os criminosos estabelecem conexão direta com o sistema de comunicação interna do veículo. Eles tentam acessar o barramento CAN através das luzes frontais do carro e inserir um injetor CAN no sistema do motor.

Após ganhar acesso ao veículo, os ladrões podem enviar mensagens falsas para desativar o sistema imobilizador e levar o carro embora. É importante estar ciente dessas ameaças e tomar medidas preventivas para proteger os veículos contra roubo e ataques cibernéticos.

E assim o roubo e furto, ficará mais fácil, para os ladrões de prontidão.

Não deixe seu veículo ter um roubo ou furto.

Os comentários estão desativados.